Seis jovens palestinos mortos pelas forças israelitas em menos de 24 horas

Em menos de 24 horas, as forças de ocupação israelitas mataram seis jovens palestinos durante ataques militares em várias zonas da Cisjordânia ocupada e da Faixa de Gaza, informa a agência noticiosa WAFA.

Ontem à noite, um jovem palestino identificado como Yousef Radwan, de 25 anos, de Bani Suhayia, a leste de Khan Younis, no Sul da Faixa de Gaza, foi morto e outros ficaram feridos quando soldados israelitas abriram fogo contra manifestantes que se reuniam na fronteira de Gaza com Israel. Yousef foi baleado na cabeça, e nove outros palestinos ficaram feridos, um deles em estado crítico. Dois outros jovens palestinos foram feridos por balas reais a leste de Jabalya, no norte da Faixa de Gaza, e muitos outros sofreram asfixia após inalarem gás lacrimogéneo disparado pelos soldados.

Os protestos na fronteira de Gaza decorrem há vários dias contra o tratamento dado por Israel aos resistentes palestinos encarcerados nas suas prisões e contra a profanação da mesquita de Al-Aqsa por fanáticos judeus.

Na Cisjordânia ocupada, grandes forças do exército de ocupação israelita invadiram o campo de refugiados de Jenin, cercaram duas casas, alvejaram-nas com vários mísseis e impediram que as ambulâncias e as equipas médicas chegassem aos feridos. A cidade de Jenin e o seu campo de refugiados foram palco de violentos confrontos entre jovens palestinos e as forças de ocupação. As forças de ocupação também atingiram, com os seus drones, uma torre de electricidade no meio do campo, o que levou ao corte de energia no campo e em partes da cidade de Jenin.

O Ministério da Saúde palestino anunciou que Rafat Omar Khamayseh, de 22 anos, Mahmoud Ali Saadi, de 23 anos, e Mahmoud Khaled Ararawi, de 24 anos, foram mortos no ataque ao campo, que também causou 30 feridos, alguns deles em estado grave. Esta manhã foi confirmada a morte de Yasser Atta Musa, 29 anos, da aldeia de Marka, a sul de Jenin, que não resistiu aos ferimentos infligidos pelas forças de ocupação israelitas durante o ataque ao campo.

As forças especiais israelitas invadiram o campo de refugiados de Aqabat Jabr, na cidade de Jericó, na Cisjordânia ocupada, onde levaram a cabo uma campanha maciça de rusgas e incursões em dezenas de casas, revistando-as e saqueando o seu conteúdo. A invasão provocou confrontos com jovens palestinos, tendo um deles sido atingido na cabeça por balas reais. Dhargham Mohammad Yahya Al-Akhras, de 19 anos, foi transferido para o Hospital de Jericó mas veio a falecer em consequência dos ferimentos recebidos.


Na imagem : Seis jovens palestinos mortos por Israel em menos de 24 horas (Foto: WAFA News Agency)

Print Friendly, PDF & Email
Share