MPPM participa em concerto solidário com a Palestina em Setúbal

No passado sábado 4 de Maio, realizou-se em Setúbal, na Sociedade Musical Recreativa União Setubalense, um concerto solidário com a Palestina. Calorosamente aplaudidos, na sede da prestigiada associação sadina actuaram, ao longo de mais de duas horas, os músicos espanhóis Mili Vizcaíno e Niño Índigo e os portugueses Tio Rex, Museum Museum, Et Toi Michel e Noitibó, e ainda o coro Vozes da União.

Numa iniciativa impulsionada por João Mota (“Et Toi Michel”), todos os artistas actuaram graciosamente, e o contributo financeiro pedido aos cerca de 150 espectadores destinou-se integralmente a recolher fundos para ajuda humanitária à Palestina, que será encaminhada para campos de refugiados no Líbano e na Síria e também para os Hospitais Al Awda, em Gaza, através da organização humanitária espanhola Sonrisas en Acción, que colaborou na organização.

Pronunciaram breves intervenções o vice-presidente da União Setubalense, Hugo Garrido, e também representantes da organização espanhola Sonrisas en Acción, da PUSP e do MPPM.

Na sua intervenção, o MPPM, representado por José Oliveira e Carlos Silva, da Direcção Nacional, denunciou o genocídio em curso, com a cumplicidade dos Estados Unidos e de países europeus, exigiu do governo português, nomeadamente, o reconhecimento do Estado da Palestina e a cessação de toda a colaboração militar com Israel, e apelou à participação na manifestação do próximo dia 11 de Maio, em Lisboa.
 

Print Friendly, PDF & Email
Share