José Afonso associado à solidariedade com Gaza

A personalidade de José Afonso foi hoje invocada na sessão realizada na Associação de que é patrono e que foi o primeiro encontro público da tripulação da Flotilha da Liberdade com o público de Lisboa.
A sala da Associação José Afonso encheu-se para ouvir membros da tripulação e pedir-lhes que levem ao povo da Palestina e, em particular, ao povo de Gaza, o testemunho da solidariedade do povo português.
Abriu a sessão Teresa Palma Fernandes, em nome da AJA, seguindo-se, em representação das organizações que apoiaram a estadia da Flotilha em Portugal, Ana da Ponte, do Grupo Acção Palestina, e Carlos Almeida, do MPPM. Fechou as intervenções portuguesas o deputado Ivan Gonçalves, Vice-Presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Portugal-Palestina.
Seguiram-se intervenções de dois tripulantes da Flotilha: Ron Rosseau, sindicalista canadiano, e Awni Farhat, palestino nascido em Gaza.
Foram depois apresentados os restantes membros da tripulação presentes: Zohar Chamberlain Regev, israelita, coordenadora da Flotilha; Carlos Ponte, médico asturiano; Daniel, judeu britânico; Kathrine, activista norte-americana; James, responsável de comunicação da Flotilha.
Depois de um período de perguntas e respostas, a sessão terminou com um recital pelo Coro da Achada.
Para saber mais sobre a Flotilha: https://freedomflotilla.org/
Print Friendly, PDF & Email
Share