Israel provoca a destruição de 100 000 zaragatoas para teste de Covid 19 destinadas à Palestina

As autoridades de ocupação israelitas causaram a destruição de 100 000 zaragatoas de teste do coronavírus destinados aos territórios palestinos ocupados, declarou hoje a Ministra da Saúde Mai Alkaila em declarações à Voz da Palestina.

A ministra confirmou que as autoridades israelitas obstruíram a entrada de 100 000 zaragatoas oriundas da Jordânia, há alguns dias, causando a sua destruição, não obstante a entrada das zaragatoas ter sido coordenada com as Nações Unidas.

Como resultado, existe agora uma escassez de zaragatoas na Palestina, uma vez as reservas existentes seriam suficientes para realizar testes durante apenas três dias. Isto vai obrigar a condicionar a realização de testes, restringindo-os aos contactos próximos de doentes confirmados ou prováveis de COVID-19.

A Palestina está a ser duramente atingida pela pandemia. No dia de hoje, segundo informou a Ministra da Saúde, cinco pessoas morreram de coronavírus e registaram-se 557 novos casos juntamente com 1142 recuperações. Há 41 internados em unidades de cuidados intensivos.  Até agora foram infectadas 46 634 pessoas, havendo 314 mortes e 33 602 recuperações.

Imagem: Teste de Covid 19 em Hebron, 19 de Julho de 2020 (Foto Xinhua)

Print Friendly, PDF & Email
Share