Israel efectua 18 ataques contra Gaza, dois adolescentes palestinos mortos

Israel prosseguiu os seus ataques contra a Faixa de Gaza durante a noite de sábado para domingo. As forças armadas israelitas realizaram doze novos ataques, que vêm somar-se aos seis registados anteriormente, visando alvos das forças de resistência palestinas.
Dois adolescentes palestinos foram mortos num dos ataques aéreos, a leste da cidade de Rafah, anunciou o Ministério da Saúde de Gaza. As vítimas são Salim Sabah, de 17 anos, e Abdullah Abu Sheyha, também de 17 anos.
O ministro da Defesa israelita, Avigdor Lieberman, responsabilizou o Comité de Resistência Popular de Gaza pela explosão junto à vedação de fronteira que provocou ferimentos em quatro soldados israelitas na tarde de sábado. Foi o maior número de israelitas feridos num único ataque desde a guerra contra Gaza em 2014, segundo a comunicação social de Israel. «Até os eliminarmos, as contas continuam por saldar. Levará dois dias, uma semana ou duas semanas», ameaçou Lieberman.
Entretanto, as Brigadas Izz Ad-Din Al-Qassam, a ala militar do Hamas (Movimento de Resistência Islâmica), anunciaram que as suas defesas anti-aéreas tinham sido usadas contra os aviões militares israelitas.
Trata-se dos mais graves incidentes registados em Gaza desde a guerra de 51 dias que no Verão de 2014 Israel lançou contra o pequeno território palestino cercado, durante a qual foram mortos mais de 2300 palestinos e dezenas de milhares ficaram feridos.
 
Print Friendly, PDF & Email
Share