Ilustradores pela Paz na Palestina: Colagem em Coimbra

Nesta quinta-feira, 5 de Dezembro, ilustradores portugueses e internacionais estiveram na rua - numa primeira vez em Coimbra, alguns colando cartazes de sua autoria - pelo cessar-fogo em Gaza e pela paz, numa acção que contou com o apoio do MPPM, do CPPC, da CGTP-IN e do Projecto Ruído - Associação Juvenil.

A primeira colagem processou-se com um mural de cartazes na parede junto às escadas de acesso aos jardins da AAC, após a esquina do Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV). Outro mural foi colado no jardim da Sá da Bandeira numa parede em frente das paragens junto do TAGV / Praça da República. Outros murais serão colados nos próximos dias.

Contribuíram vinte e quatro ilustradores, cujo trabalho fala por si: Alexandra Ramires, Alexandre Esgaio, Ana Biscaia, André Pereira, André Ruivo, Arianna Vairo, Catarina Sobral, Eva Evita, Júlio Dolbeth, Mantraste, Mariana Rio, Marta Monteiro, Marta Nunes, Paul Hardman, Pedro Pousada, Rachel Caiano, Rebal Bueno, Ricardo Ladeira, Sebastião Peixoto, Susa Monteiro, Susana Matos, Teresa Carvalho, Tiago Guerreiro e Vladimiro Vale aceitaram o convite e manifestam, com o seu trabalho, a sua revolta que sentem com o que todos os dias acontece na Palestina. Porque a ilustração também é resistência.

Esta acção artística de rua terá dimensão nacional - será realizada em várias cidades de todo o país. A ideia é que as pessoas possam ver uma exposição de ilustração que toma partido pela paz na Palestina nas paredes das cidades. 

Print Friendly, PDF & Email
Share