Forças israelitas matam jovem palestino em Gaza com tiro na cabeça durante protestos

Um jovem palestino foi morto com um tiro na cabeça por forças israelitas em Gaza na sexta-feira, durante protestos ao junto ao campo de refugiados de al-Bureij, perto da fronteira entre o enclave cercado e Israel.
Um porta-voz do Ministério da Saúde palestino identificou o jovem como Abd al-Rahman Ahmad al-Dabbagh, de 16 anos, e confirmou que tinha sido atingido na cabeça.
Testemunhas no local afirmaram que os soldados abriram fogo sobre um grupo de jovens palestinos que se tinham reunido junto à barreira de segurança entre Israel e a Faixa de Gaza.
Num outro incidente na Faixa de Gaza, mais um palestino foi ferido por fogo real durante confrontos perto de Nahal Oz, a leste de al-Shujaiyya.
Segundo a agência palestina Ma'an, pelo menos 28 palestinos foram mortos em Gaza por forças israelitas desde o início da violência no território palestino ocupado e em Israel em Outubro passado. A maioria foram mortos a tiro durante protestos ao longo da barreira da segurança que divide a Faixa de Gaza de Israel.
Desde o princípio de 2015, mais de 1500 habitantes de Gaza foram feridos por forças israelitas, segundo informações do Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários nos Territórios Palestinos Ocupados (OCHAopt).
Print Friendly, PDF & Email
Share