Concelho de Palmela assinala Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino

A Câmara Municipal de Palmela assinalou o Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestino, na manhã de 29 de Novembro, com uma cerimónia no Auditório Municipal de Pinhal Novo – Rui Guerreiro que contou com a presença do Embaixador da Palestina, de eleitos do município e de freguesias do concelho, de alunos de escolas de Palmela e de representantes do MPPM e do CPPC.

O Acto de Solidariedade com o Povo da Palestina iniciou-se com o hastear da bandeira da Palestina pelo Presidente da C.M. Palmela, Álvaro Balseiro Amaro, e pelo Embaixador da Palestina, Nabil Abuznaid.

A moção «Pela Paz e Autodeterminação do Povo Palestino», aprovada por unanimidade na reunião de Câmara de 22 de Novembro, foi lida em português e inglês por alunos do Agrupamento de Escolas José Maria dos Santos e da International School of Palmela (ISP).

Alunos da ISP ainda leram alguns textos de sua autoria e passagens do Corão.

Após as intervenções do Embaixador da Palestina e do Presidente da C. M. Palmela, os presentes deslocaram- se em cortejo até ao Jardim José Maria dos Santos onde foi plantada uma oliveira centenária e descerrada uma placa comemorativa.

Também a Junta de Freguesia de Quinta do Anjo se associou às iniciativas de solidariedade com o povo palestino com a aprovação por unanimidade, em reunião de 22 de Novembro, de uma moção «Pelo cessar-fogo imediato e pela Paz no Médio Oriente».

Print Friendly, PDF & Email
Share