Comemorando a Constituição de Abril

No fim de tarde desta terça-feira, 2 de Abril, muitas pessoas concentraram-se no simbólico Largo do Carmo, em Lisboa, para comemorar a Constituição da República Portuguesa (CRP) resultante da Revolução dos Cravos e aprovada em 2 de Abril de 1976.

Conscientes de que é preciso exercer, divulgar e celebrar a Constituição da República Portuguesa e alertar todos os portugueses e portuguesas para que a CRP não seja mais subvertida, mais de três dezenas de organizações apelaram a este evento, dando início a um conjunto de iniciativas que culminará em 2026 com a celebração do 50º aniversário da CRP.

O mau tempo levou ao cancelamento do previsto desfile até à Assembleia da República, ficando a iniciativa concentrada no Largo do Carmo onde se foram ouvindo palavras de ordem como “25 de Abril sempre, fascismo nunca mais!”, “Defender a Constituição é a nossa obrigação!”, “Paz sim, guerra não!”, “Palestina vencerá!”.

Com apresentação de Domingos Oliveira, do Projecto Ruído, o evento terminou com a leitura de uma declaração das organizações promotoras por José Pedro Soares, deputado à Assembleia Constituinte e membro do Conselho Directivo da URAP.
 

Print Friendly, PDF & Email
Share