Visita a Portugal de delegação do Parlamento Palestino

A convite da Assembleia da República, uma delegação do Grupo Parlamentar de Amizade Palestina-Portugal, composta pelos deputados Azzam Al-Ahmed (presidente do Grupo Parlamentar de Amizade), Epiphan Bernard Z. Sabella e Fayez Anton Sakka, bem como pelo Secretário-Geral do Conselho Legislativo Palestino, Ibrahim Khreiseheh, esteve de visita a Portugal.

No dia 12 de Dezembro, a delegação foi recebida na Assembleia da República pelo Vice-Presidente José Manuel Pureza, pelo Grupo Parlamentar de Amizade Portugal – Palestina, e pelo Presidente da Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, Deputado Sérgio Sousa Pinto.

À tarde, no Teatro “A Barraca”, a delegação teve um encontro com representantes de organizações portuguesas activas na solidariedade com a luta do povo palestino, entre as quais o MPPM.

No dia 13 a delegação deslocou-se a Palmela para uma reunião com o Presidente do Município, Álvaro Amaro, a quem agradeceu a grande actividade de solidariedade com a Palestina que tem desenvolvido.

Ainda no mesmo dia 13, visita ao Seixal, outro município solidário com a Palestina, para uma reunião com o Presidente Joaquim Santos. À chegada, a delegação teve oportunidade de visitar a exposição «Esta Bandeira da Esperança», produzida pelo MPPM, patente no átrio dos Serviços Centrais da autarquia, no âmbito da realização do seminário «Palestina: História, Identidade e Resistência de Um País Ocupado», que ali decorreu no dia 30 de Novembro.

Nas suas deslocações a delegação de parlamentares palestinos esteve sempre acompanhada pelo Embaixador da Palestina, Nabil Abuznaid, e pelo presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Portugal-Palestina, deputado Bruno Dias.

Print Friendly, PDF & Email
Share