Sessão Pública encerra Jornadas de Solidariedade com a Palestina 2012

COMUNICADO 07/2012

Em 29 de novembro de 1947, a Assembleia Geral da Nações Unidas adotou a resolução 181 (II) sobre a partilha da Palestina em dois estados, um árabe e um judaico, com um regime especial para Jerusalém. Destes, só o estado judaico foi constituído. Por isso, em 1977, volvidos 30 anos, "profundamente preocupada por não ter sido alcançada nenhuma solução para o problema da Palestina, e por este continuar a agravar o conflito no Médio Oriente, de que é o cerne, e a pôr em perigo a paz e a segurança internacionais", a Assembleia Geral da ONU adotou a resolução 32/40 B em que proclama 29 de novembro como o Dia Internacional de Solidariedade com o Povo da Palestina, convidando "todos os Governos e organizações a cooperar na implementação da presente resolução".

Dando corpo a esta resolução da ONU, o MPPM tem vindo a organizar um conjunto de iniciativas que designou de "Jornadas de Solidariedade com a Palestina — 2012" e que culminam, na próxima quinta-feira, 29, pelas 18.30 horas, com a realização de uma Sessão Pública Comemorativa do Dia Internacional de Solidariedade com o Povo da Palestina, na Casa do Alentejo (Rua das Portas de Sto. Antão, 58 — Lisboa).

Serão oradores nesta sessão Maria do Céu Guerra, Atriz e Encenadora e Presidente da Direção Nacional do MPPM; Embaixador Mufeed Shami, Representante Diplomático da Palestina em Portugal; Silas Cerqueira, Investigador e Secretário para as Relações Internacionais do MPPM; Santiago Macias, Investigador e Historiador do Período Islâmico; Adel Sidarus, Professor Universitário Jubilado e Membro da Direção Nacional do MPPM.

Lisboa, 27 de Novembro de 2012
Direção Nacional do MPPM

Print Friendly, PDF & Email
Share