Semana da Palestina na FCSH-UNL

A Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, com a colaboração do MPPM e de Ciné-Palestine, promoveu um conjunto de iniciativas de solidariedade com a Palestina.
Na segunda-feira, 15 de Maio, houve um debate sobre o tema "Palestina: Breve História Sobre Quase Tudo” animado por Carlos Almeida, do MPPM, a que se seguiu a projecção do filme "Roshmia".
Nas terça-feira, 16, o tema do debate era "A Promessa de um País" e foram intervenientes Adel Sidarus, do MPPM, e Dima Mohammed e Ana Santos Pinto, da FCSH. O filme "The Wanted 18" foi projectado a seguir.
Finalmente, na quarta-feira, 17, houve “Conversa Aberta sobre Experiências na Palestina”, com testemunhos de palestinos que estão em Portugal e de portugueses que visitaram a Palestina. Da Direcção do MPPM participaram José Oliveira e Bruno Dias. Seguiu-se a projecção do filme "Diaries", terminando o evento com um convívio com comida e música palestinas no espaço da Associação Renovar a Mouraria.
Print Friendly, PDF & Email
Share