Seis palestinos, incluindo dois rapazes de 12 e 14 anos, mortos por fogo de Israel em Gaza

Seis palestinos, incluindo dois rapazes de 12 e 14 anos, foram mortos esta sexta-feira por disparos militares israelitas durante protestos junto à vedação com que Israel isola a Faixa de Gaza.
O Ministério da Saúde de Gaza informou que os dois rapazes foram atingidos a tiro: Yousef Abu Zarifa, de 12 anos, com um bala na cabeça, e Mohammad Naif Al-Houm, de 14 anos, com uma bala no peito. As outras vítimas mortais são Iyad Khalil Ahmad Ashar (18 anos), Mohammad Ali Anshasi (18 anos), Muhammad Bassem Shchasa (24 anos) e Mohammad Walid Haniyeh (33 anos).
Ao todo foram feridos pela repressão das forças armadas do regime sionista 506 palestinos, cerca de 90 dos quais por fogo israelita, informou o Ministério. Foram evacuados para hospitais 210 dos feridos.
Muitos milhares de palestinos manifestaram-se hoje em vários locais ao longo da vedação, na 27.ª sexta-feira consecutiva dos protestos da Grande Marcha do Retorno, cujos principais objectivos são o levantamento do criminoso bloqueio imposto por Israel à Faixa de Gaza desde há 12 anos e o direito de retorno às suas terras dos refugiados palestinos que Israel expulsou na campanha de limpeza étnica por ocasião da sua fundação, em 1948.
Desde que os protestos começaram no pequeno enclave sitiado, em 30 de Março, as forças israelitas já mataram mais de 190 palestinos e feriram mais de 20 000.

Print Friendly, PDF & Email
Share