Resistentes palestinos recebidos na Assembleia da República

Salim Nazzal e Nisreen Lubbad, resistentes palestinos que se deslocaram a Portugal a convite do MPPM para participar na sessão comemorativa dos 75 anos da Nakba, estiveram reunidos, na segunda-feira 15 de Maio, com membros do Grupo Parlamentar de Amizade Portugal-Palestina (GPA-PP).

Salim e Nisreen foram acompanhados por Carlos Almeida, vice-presidente do MPPM.

Pelo GPA-PP estiveram presentes a presidente, deputada Joana Mortágua (BE), o vice-presidente deputado Bruno Dias (PCP) e os deputados Tiago Brandão Rodrigues e Miguel Matos (PS).

Os dois palestinos apresentaram aos deputados uma informação actualizada sobre a situação na Palestina, que foi acolhida com muito interesse, e os deputados reiteraram as suas manifestações de solidariedade com a causa do povo palestino.


Salim Nazzal, escritor, dramaturgo e poeta palestino, nascido no Líbano e refugiado e residente na Noruega é secretário do Fórum Cultural Palestino Europeu. Escreveu 20 livros sobre cultura, teatro e poesia. É investigador no domínio da cultura e da história do Médio Oriente tendo escrito sobre questões sociais e políticas da região. Os seus artigos e estudos sobre a Palestina foram traduzidos em cerca de 25 línguas.

Nisreen Lubbad, refugiada palestina residente em Madrid, é activa na resistência palestina à ocupação israelita.


Fotografias por cortesia da Direcção de Relações Internacionais, Públicas e Protocolo | Divisão de Relações Internacionais e Cooperação da Assembleia da República

Print Friendly, PDF & Email
Share