Petição europeia pelo boicote aos produtos dos colonatos israelitas

Petição boicote produtos colonatos
O MPPM aderiu à campanha internacional “Liberdade para a Palestina” que visa recolher um milhão de assinaturas pedindo um boicote aos produtos dos colonatos israelitas. A campanha tem o seu fundamento no direito comunitário que prevê que uma petição subscrita por um milhão de cidadãos europeus deve ser apreciada e votada pelo Parlamento Europeu.
Pretende-se que o Parlamento Europeu aprove legislação que impeça os países da União Europeia, enquanto estados soberanos, assim como as instituições económicas, as empresas e os indivíduos da União Europeia, de manterem relações com os colonatos israelitas e negociarem com eles quaisquer produtos ou serviços, independentemente da sua natureza, que tenham sido produzidos, na totalidade ou em parte, nesses colonatos.
Este apelo é fundamentado no facto de estes colonatos, por serem construídos em territórios palestinos ocupados, serem ilegais e contrários ao direito internacional. Por conseguinte, tudo o que é produzido ou fornecido a partir destes colonatos é ilegal, na medida em que provém de território palestino usurpado.
Esta campanha é um passo importante para pôr termo à ocupação dos territórios palestinos por Israel, levando ao reconhecimento de um Estado palestino independente, com plena soberania, e com Jerusalém como sua capital, nos territórios ocupados por Israel em 1967, de acordo com as resoluções internacionais.
O MPPM exorta todos os portugueses solidários com a justa causa do povo palestino a subscrever e recolher assinaturas para esta petição
Descarregar a petição.
Para mais informação sobre a campanha “Liberdade para a Palestina” pode aceder ao site no endereço http://www.palfreedom.com.
Print Friendly, PDF & Email
Share