MPPM e outras organizações dão corpo à indignação do povo português perante a bárbara agressão a Gaza

Gaza 2008-2009
Perante a violência do ataque israelita a Gaza, gerou-se, por todo o Mundo, um movimento de repulsa e indignação.
Em Portugal, o MPPM tornou pública a sua posição numa declaração subscrita pelo Presidente da Assembleia-Geral, José Saramago, pelos Co-Presidentes Isabel Allegro Magalhães e Mário Ruivo e pelo Coordenador, Silas Cerqueira.
No dia 7 de Janeiro, o MPPM promoveu uma Sessão Pública de Informação e Debate, na sede da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto, presidida por Mário Ruivo, em que se registaram importantes intervenções de Carlos Almeida, investigador científico, e José Manuel Goulão, jornalista – ambos membros da Direcção Nacional do MPPM - a que se seguiu um debate vivo e participado.
No dia 8 de Janeiro, por convocação da CGTP-IN, CPPC, MDM, MPPM, TMI e Comité Palestina, a que aderiram mais de uma centena de outras organizações, realizou-se uma concentração de protesto junto à Embaixada de Israel, em Lisboa.
A 17 de Janeiro, por iniciativa da União dos Sindicatos de Aveiro, a que aderiram outras organizações, entre as quais o MPPM, realizou-se uma acção de protesto em Aveiro
Finalmente, em 24 de Janeiro, mais de uma centena de organizações promoveu uma Manifestação em Lisboa, no Largo de Camões. Amador Clemente interveio em nome do MPPM.
 
Print Friendly, PDF & Email
Share