MPPM e CPPC assinalam 64.º aniversário da Nakba em sessão pública

Nakba 64 na Ler Devagar
O MPPM e o CPPC promoveram conjuntamente a celebração do 64.º aniversário da Nakba numa sessão pública, realizada hoje, na Livraria Ler Devagar. 
Intervieram o Embaixador Mufeed Shami, representante diplomático da Palestina em Portugal, Carlos Almeida, da Direção Nacional do MPPM, e José Baptista Alves, Vice-Presidente da Direcção Nacional do CPPC.
A NAKBA, que em árabe quer dizer Catástrofe, é evocada anualmente a 15 de maio, data que marca o princípio da tragédia que se abateu sobre o Povo Palestino, perseguido, massacrado e expulso da sua terra pelos novos ocupantes judeus. A independência do Estado de Israel, proclamada unilateralmente em 14 de Maio de 1948, significou para os palestinos o início da devastação da sua sociedade, a eclosão de um drama individual e colectivo que perdura até aos nossos dias. Assinalar esta data é um acto de respeito e solidariedade com a coragem e a determinação de um povo que não abdica da sua dignidade e que resiste e mantém viva a luta pelos seus inalienáveis direitos.
 
 
Print Friendly, PDF & Email
Share