MPPM assinala com profundo pesar o falecimento de Elsa Rodrigues dos Santos

Elsa Rodrigues dos Santos
Elsa Rodrigues dos Santos, ativista do MPPM desde a sua fundação e, presentemente, membro da sua Direção Nacional, faleceu na passada terça-feira, com 73 anos de idade, vítima de doença súbita. Era viúva do pintor Figueiredo Sobral.
Elsa Rodrigues dos Santos foi especialista de língua portuguesa e de literaturas africanas e era Presidente da Sociedade de Língua Portuguesa. Foi ativista democrática, sempre pronta a participar em lutas em defesa do 25 de Abril e pela Paz. Colaborou com o Conselho Português para a Paz e Cooperação e com o Movimento Português contra o Apartheid. Tornou-se militante da luta pelos direitos e pela libertação do povo palestino desde a grande Conferência Mundial de Solidariedade com o Povo Árabe e a sua Causa Central - a Palestina, realizada em Lisboa, em novembro de 1979, e que contou com a presença de Yasser Arafat.
É grande a consternação entre todos nós, companheiros e amigos da Elsa. Aos filhos, netos e demais família apresentamos os mais sentidos pêsames.
Convidamos todos os membros do MPPM e simpatizantes da causa palestina a associarem-se a um último adeus a Elsa Rodrigues dos Santos no velório que irá decorrer na Igreja de São João de Deus, em Lisboa.
Lisboa, 20 de setembro de 2012
A Direção Nacional do MPPM
Print Friendly, PDF & Email
Share