Maria do Céu Guerra, presidente do MPPM, premiada como Melhor Actriz da Europa

A actriz Maria do Céu Guerra, presidente do MPPM, foi galardoada com o prémio «Actress of Europe — 2019» pelo Festival Internacional de Teatro.

Maria do Céu Guerra receberá o prémio no sábado, na abertura do festival, que decorrerá no Lago de Prespa, nos Balcãs, na fronteira entre a Macedónia, a Albânia e a Grécia.

O prémio de honra «Actress of Europe» é atribuído desde 2003 para reconhecer o percurso artístico de uma personalidade do teatro e o contributo criativo para a memória colectiva da civilização europeia, lê-se na página oficial do festival.

Trata-se de um justíssimo reconhecimento da sua luta incansável pela dignificação do teatro — e da cultura — em Portugal, quer enquanto actriz quer como autora, encenadora ou gestora, e isto sem nunca trair os princípios que sempre a orientaram.

Maria do Céu Guerra é uma mulher de causas, e a causa da defesa dos direitos do povo palestino é certamente uma das que desde há muitos anos ocupam um lugar especial no seu afecto.

Para o MPPM é uma honra poder contar com o seu nome, tão legitimamente prestigiado, para desempenhar o cargo de presidente da Direcção Nacional.

Felicitações, Maria do Céu!

Print Friendly, PDF & Email
Share