Lana Del Rey cancela actuação em Israel

A cantora estado-unidense Lana Del Rey adiou a sua actuação em Israel na sequência das críticas de admiradores e activistas do mundo inteiro.
A cantora anunciou através da sua conta oficial no Twitter que ia adiar o seu espectáculo em Israel até ao momento em que possa actuar tanto na Palestina como em Israel: «é importante para mim actuar tanto na Palestina como em Israel e tratar igualmente todos os meus admiradores».
«Infelizmente, não foi possível alinhar as duas visitas com um prazo tão curto, e portanto adio a minha participação no Meteor Festival até uma altura em que posso agendar visitas para os meus admiradores tanto israelitas como palestinos, bem como desejavelmente a outros países da região».
A cantora deveria ter sido uma das cabeças de cartaz do Meteor Festival, de 6 a 8 de Setembro, realizado num kibbutz no Norte de Israel ao qual a maioria dos palestinos não teria autorização de acesso.
A decisão inicial de Lana Del Rey de actuar no festival foi alvo de fortes críticas. A Campanha Palestina pelo Boicote Académico e Cultural a Israel (PACBI) escreveu-lhe: «Duvidamos que você tivesse actuado na África do Sul do apartheid; da mesma forma, os artistas recusam-se a actuar em Israel do apartheid».

Print Friendly, PDF & Email
Share