Jornadas 2016: Palmela solidária com a Palestina

O Município de Palmela associou-se às Jornadas de Solidariedade com a Palestina 2016 organizadas pelo MPPM.
No dia 30 de Novembro, na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo, o Presidente da Câmara Municipal de Palmela, Dr. Álvaro Amaro, inaugurou a exposição "Gaza 2014 - Testemunho de uma Agressão" que ficou patente ao público, até 30 de Dezembro.
Esta exposição, organizada pelo MPPM com fotografias cedidas pela Embaixada da Palestina, documenta a brutalidade da agressão de Israel contra o povo palestino, na Faixa de Gaza, em Julho e Agosto de 2014.
A inauguração da exposição contou ainda com a presença de Fadi Alzaben, Conselheiro da Embaixada da Palestina, José Alexandre, Chefe de Gabinete do Presidente da C. M. Palmela, Joana Villaverde, artista plástica, e Jorge Cadima, da Direcção Nacional do MPPM.
Depois de uma visita guiada à exposição, foi servido um «Moscatel de Honra» por cortesia do Município de Palmela.
Seguiu-se, no Auditório Municipal de Pinhal Novo, uma sessão em que a Câmara Municipal de Palmela e o MPPM se associaram para assinalar o Dia Internacional de Solidariedade com o Povo da Palestina.
Começou por ser exibido o documentário "Como a Palestina foi Colonizada", produzido pela TeleSur, seguindo-se as intervenções de Joana Villaverde, artista plástica com várias residências artísticas na Palestina, uma delas coincidente com a agressão a Gaza no Verão de 2014; Jorge Cadima, da Direcção Nacional do MPPM; Fadi Alzaben, Conselheiro da Embaixada da Palestina; e Álvaro Amaro, Presidente da Câmara Municipal de Palmela.
Foi depois aberto um período de diálogo com a assistência, tendo-se registado uma forte participação, tanto com comentários como com pedidos de esclarecimento, numa afirmação da solidariedade do concelho de Palmela com a causa do povo palestino.
 
Print Friendly, PDF & Email
Share