Jantar palestino em Alfama

O MPPM organizou o já tradicional jantar com ementa palestina, integrado nas Jornadas de Solidariedade com a Palestina 2015.
Cerca de uma centena de pessoas experimentou os sabores da gastronomia palestina no dia 21 de Novembro, em Alfama, no espaço do Grupo Sportivo Adicense, que mais uma vez se associou ao MPPM nesta iniciativa.
Ashraf Amin preparou uma ementa que incluía hummus (grão de bico, alho, limão, molho de sésamo, especiarias), babaghanoj (beringelas, molho de sésamo, alho, especiarias) e salada palestina (tomate, pepino, pimento verde, salsa, cebola) como entradas, frango à palestina (frango, tomilho, misturas de especiarias palestinas) e uzi (arroz, legumes, especiarias) com prato principal e esh elsaraya (tostas e creme e pistachos) para a sobremesa.
Carlos Almeida, em nome do MPPM,  fez uma breve intervenção em que assinalou que a gastronomia ajuda-nos a conhecer os povos e, afinal, revela as afinidades entre dois povos que habitam extremos opostos do Mediterrâneo. O Embaixador da Palestina, Hikmat Ajjuri, surpreendeu todos com uma intervenção feita integralmente em perfeito português. 
Ashraf, palestino, e Omar, sírio,  disseram em árabe dois poemas de Mahmoud Darwich, com o que se encerrou o Jantar Palestino organizado, integrado nas Jornadas de Solidariedade com a Palestina 2015, em que se manifestou de forma calorosa a solidariedade entre o povo português e o povo palestino.
Print Friendly, PDF & Email
Share