Colono israelita atropela mortalmente caminhante palestino (e cinco outros ataques de colonos)

Um colono israelita atropelou hoje um grupo de caminhantes palestinos perto da aldeia de Ein al-Beida, a leste da cidade de Tubas, no norte do Vale do Jordão, matando um e ferindo dois outros, de acordo com a agência Wafa.

O palestino morto foi identificado como Bilal Bawatneh, de 52 anos, da cidade de al-Bireh, e os feridos como residentes das cidades de al-Bireh e Jerusalém.
Algumas testemunhas disseram que o veículo vinha em excesso de velocidade e se desviou da sua trajectória para atingir os caminhantes.

Colonos atacam agricultores palestinos perto de Tulkarm

Colonos israelitas atacaram hoje agricultores palestinos na aldeia de Shufa, a sudeste da cidade de Tulkarm, no norte da Cisjordânia.

Os colonos forçaram a entrada à mão armada numa parcela de terra pertencente à família Hamed e expulsaram os agricultores que estavam a plantar oliveiras.
O lote de terra situa-se a oeste do colonato de Avni Hevetz, que foi construído em terras confiscadas da aldeia de Shufa.

Colonos atacaram manifestação a oeste de Salfit

Colonos israelita, com protecção dos soldados, atacaram hoje uma manifestação contra a confiscação de terras palestinas em Khallet Hassan, a oeste da cidade de Salfit.

As autoridades de ocupação israelitas tencionam confiscar milhares de donums de terras pertencentes a cinco aldeias localizadas a oeste de Salfit e a sul de Qalqilia para dar lugar à construção de um novo colonato.

Rechaçada tentativa dos colonos de atacar sítio da era Otomana a sul de Nablus

Palestinos da aldeia de al-Lubban ash-Sharqiya, a sul da cidade de Nablus, frustraram hoje uma tentativa de assalto de colonos a Khan al-Laban, um local da era Otomana famoso pela sua nascente de água.

Os colonos vieram do colonato vizinho de Ma'ale Levona, estabelecido em 1983 nas terras da aldeia e contaram com a protecção dos soldados israelitas que lançara granadas de gás lacrimogéneo contra os aldeões.

Khan al-Laban, que data da era otomana e cobre uma área de 30 hectares, tem sido alvo de ataques frequentes por parte dos colonos, com protecção dos militares israelitas, que pretendem apoderar-se da terra que se situa entre os colonatos de Alie e Ma'ale Levona.

Colonos ferem duas mulheres a sul de Jenin

Hoje, sexta-feira, colonos israelitas extremistas espancaram e feriram duas mulheres palestinas residentes na aldeia de Fandaqumiya, a sul de Jenin.

Um grupo de colonos que estava a fazer uma visita provocatória ao colonato abandonado Homesh surpreendeu as duas mulheres, apedrejou-as e espancou-as, causando-lhes ferimentos moderados.

Homem palestino gravemente ferido por colonos a sul de Nablus

Um homem palestino foi gravemente ferido hoje à noite depois de ter sido agredido e espancado por colonos israelitas e soldados de ocupação na aldeia de Kafr Qallil, a sul de Nablus, na Cisjordânia ocupada.

Hayel Amer, um cidadão palestino de Kafr Qallil, disse que colonos israelitas acompanhados por uma escolta militar agrediram e espancaram o seu irmão, Nassir, causando-lhe ferimentos graves e fracturas em todo o seu corpo.

Amer disse que o seu irmão foi levado para o Hospital Rafidia, em Nablus, para tratamento médico, onde se esperava que fosse submetido de urgência a cirurgias múltiplas.

Print Friendly, PDF & Email
Share