Centro de lazer em Gaza feito com sucata reciclada

Uma mulher palestina construiu um centro de lazer utilizando sucata abandonada nas praias da Faixa de Gaza sujeita a bloqueio.

Hena Al-Gul é uma activista e empresária que quer aumentar a consciência social na sociedade palestina, salientando a importância dos recursos naturais e do ambiente.

O centro de lazer acolhe as pessoas com cadeiras feitas de pneus de automóveis, janelas que reciclam vidros de portas de máquinas de lavar roupa e tintas extraídas de tecidos e de fios.

«Há muito desperdício em Gaza», diz Hena à agência Anadolou, citada pelo Middle East Monitor, acrescentando que «é importante encontrar coisas que podem usadas com utilidade». «A limpeza da Faixa e das suas praias é de importância vital», acrescenta ela.

«Vimos que as pessoas eram muito imprudentes no que diz respeito à praia e ao mar. Esta poluição pode ter más consequências para nós. Os jovens utilizam o nosso espaço com uma condição: têm que cuidar das instalações e ajudar a limpar a praia e os acessos.»

Aqueles que visitam o centro podem fazer uso das duas bibliotecas no local, «a biblioteca verde» com livros sobre a natureza e «a biblioteca infantil» com livros de histórias para crianças.

Print Friendly, PDF & Email
Share