Bulldozers israelitas demoliram jardim de infância em Jerusalém

As autoridades de ocupação israelitas demoliram ontem um jardim de infância na cidade de Beit Sfafa, a sudoeste de Jerusalém Oriental ocupada, segundo noticia a agência Wafa.

Um bulldozer do Município de Jerusalém, escoltado por forças israelitas, destruiu um jardim-de-infância pertencente a Mohammad Jum'a na zona de al-Safeh.

O infantário deveria abrir as suas portas com o início do novo ano lectivo.

Usando o pretexto de construção ilegal, Israel demole casas regularmente para restringir a expansão palestina em Jerusalém ocupada.

Ao mesmo tempo, o município e o governo constroem dezenas de milhares de unidades habitacionais para Judeus em colonatos ilegais em Jerusalém Oriental com o objectivo de alterar o equilíbrio demográfico em favor dos colonos judeus na cidade ocupada.

Aos Palestinos que vivem em Jerusalém Oriental, uma parte do território palestino internacionalmente reconhecido que tem estado sujeito à ocupação militar israelita desde 1967, são negados direitos de cidadania e, em vez disso, são classificados apenas como "residentes" cujas licenças podem ser revogadas se se afastarem da cidade por mais de alguns anos.

São também discriminados em todos os aspectos da vida, incluindo habitação, emprego e serviços, e não têm acesso aos serviços na Cisjordânia devido à construção do muro do apartheid.

Print Friendly, PDF & Email
Share