Bombardeamento de Israel a Gaza atinge escola primária

Aviões de guerra e artilharia israelita atacaram alvos na Faixa de Gaza esta manhã cedo, enquanto os direitos de pesca dos habitantes de Gaza foram drasticamente reduzidos, informou a agência noticiosa palestina WAFA.

Um avião de guerra israelita disparou dois mísseis contra um local a leste da cidade de Gaza, na Faixa de Gaza setentrional, causando pesados danos no local e nos edifícios vizinhos, mas sem danos corporais.

Outro avião de combate disparou dois mísseis em terras agrícolas a leste de Beit Hanoun, também a norte, causando um buraco profundo no solo, e dois outros mísseis num local a leste de Rafah, na Faixa de Gaza meridional, causando danos materiais.

A artilharia israelita também bombardeou um local a leste de Deir al-Balah, na Faixa de Gaza central, causando pesados danos ao local e às propriedades vizinhas.

Um míssil por explodir disparado por um avião de guerra israelita foi descoberto esta manhã numa escola primária no campo de refugiados de al-Shati, a oeste da cidade de Gaza, no norte da Faixa de Gaza.

As aulas, que começaram recentemente em escolas de Gaza geridas pela Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA), foram imediatamente suspensas e a escola evacuada enquanto peritos em explosivos começaram a desmantelar o míssil.

Entretanto, as autoridades de ocupação israelitas reduziram a área de pesca para os pescadores de Gaza e impediram a entrada de combustível em Gaza como parte da sua política de punição colectiva contra a Faixa de Gaza e os seus dois milhões de habitantes que estão sujeitos a um bloqueio impiedoso e agressões constantes desde 2006.

Israel alega que os ataques e punição colectiva vieram na sequência do disparo de balões incendiários a partir de Gaza para áreas fronteiriças israelitas que causaram um incêndio, mas não danos corporais.

Foto:Míssil israelita em escola da UNRWA em al-Shati (Palestine Chronicle)

Print Friendly, PDF & Email
Share